domingo, 7 de março de 2010


 ACINZENTADO

 Apresento acinzentado um trabalho que nasceu de um apanhado de historias, lembranças que ouvi e inventei. Um processo enriquecedor, um caminho de luzes, sons, cores e direções, uma empreitada só possível pelo equilíbrio e carinho da equipe de produção, que acreditou montando e desmontando, cavando e escavando possibilidades.
Na realização deste espetáculo coloco a pesquisa desenvolvida nos últimos anos, que tem como eixo principal, o entendimento do teatro como o lugar de sensibilidade onde se percebe as palavras e a fala como um corpo, espaço propicio para intensidades e afetos, lugar onde todo acontece a pesar do tempo e do espaço. Neste sentido o ator esta em cena para oferecer ao espaço seu desaparecimento, e ao mesmo tempo sua presença, é o único lugar onde tudo acontece.
 Acinzentado propõe a experiência do espectador com um teatro, como dizia Samuel Beckett, onde... ”a expressão de que não há nada a ser expressado, nada com o que expressar, nenhum poder para expressar”...constroem um universo cênico atraente, onde as memórias da personagem se misturam com um trabalho cênico que aprimora a produção textual da palavra com um ambiente sonoro e musical, experimentando com isto uma pluralidade de sentidos, estimulando a produção de novos lugares e novas formas de estar no teatro.
... “A rua, o asfalto. Fui na beira do mar, nos dias de frio, no movimento, me movimentando”...
Sempre indo

Leticia Braga