quinta-feira, 17 de setembro de 2009

no final das contas



uma pessoa, um quarto fechado, cinquenta minutos inquietos:
como se manter vivo e ativo num mundo virado ao avesso?

Monólogo que mostra uma pessoa solitária que fala da sua existencia, somando e substraindo suas lenbranças. Metáfora sobre uma alienação, a peça mergulha profundamente nas causas sociais da neurose, mostrando que existe uma cisão entre a realidade e o desejo, que cria uma impossibilidade potencializadora, que no final das contas é o motor da propria vida.







O fio principal da ação da peça é a aproximação.
Através de uma interação sutil, a perssonagem traz tona o publico na realidade da cena. Historias se misturam com historias, contas absurdas, números, traumas, traços de recalques, anedotas e julgamentos que completam a cartorgrafia da vida de uma pessoa absolutamente sozinha.












quarta-feira, 16 de setembro de 2009

l a d a i n h a







Espétaculo realizado em 2006 numa parceria de dois artistas capixabas a diretora Leticia Braga e o ator Fabiano Fernades estreando como diretor.  Apresentou no Festival Nacional de Mantenópolis e no Teatro Carlos Gomes em Vitória, ES





















Uma santa petrificada que se anima e conduz o espectador à procura de uma palavra interior. Um exercicio fecundado no silêncio e na escuta de tantos sons acumulados na memória da santa,  tanto tempo de escutando, estatica as prezes dos outros. Uma vocação martirizante entre a santidade e a loucura.


ladainha

Texto
Leticia Braga e Fabiano Fernades
Elenco
Leticia Braga
Produção Geral
Fabiano Fernades, Leticia Braga
Produção temporada em Vitória
Pablo Cruces
Cénario
André Sanches
Trilha sonora original
Leandro Salgueirinho e Yuri Fortuny
Figurino
André Sanches
Fotografia e Projéto Gráfico
Pablo Cruces
Vídeo Youtube:
Caméra
Erly Vieira
Edição
Pablo Cruces, Renato Rosati, Yuri Fortuny




 

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

multívolo de teatro


Detalhe de uma obra de Roberto Matta

Multívolo, adj. Que quer muitas coisas ao mesmo tempo; avido. (do latim Multivolus).


Grupo de teatro fundado em 1999 com o nome Feira, em Vitória no Espirito Santo, pela atriz , diretora de teatro de rua Leticia Braga e o médico, poeta Pablo Cruces para a pesquisa, promoção e produção de teatro. Desde 2004 sediado em Niterói no Rio de Janeiro, o núcleo, trabalha em monólogos inspirados no pensamento teatral contemporâneo, resultado de pesquisas de autores como Valère Novarina e Samuel Beckett, e na produção dramatúrgica autoral dos membros do grupo.